Manutenção: Manutenção de Mandrilhadora

Manutenção Preventiva

O gerenciamento efusivo dos planos de manutenção e das ordens de serviços facilitam no aumento da disponibilidade dos equipamentos

Demonstra de forma assertiva a disponibilidade e auxilia na redução do tempo ocioso.

Principal benefício está na redução de custos com manutenção do equipamento.

Registrar e controlar atividades de manutenção corretiva e agendar manutenção preventiva

É o tipo de manutenção mais importante dentro de uma planta industrial e que requer esforços de planejamento e treinamento das equipes especializadas, sempre com o intuito de manter os equipamentos na mais extrema disponibilidade, com base em procedimentos de confiabilidade.

Seja em ações isoladas ou em grandes paradas, o ideal é que a manutenção preventiva seja uma das maiores prioridades dos gestores nas indústrias e empresas ao realizar o escopo de trabalho.

​Embora os conceitos sobre a necessidade de realização da manutenção preventiva, preditiva, corretiva ou manutenção planejada, bem como de manutenção centrada em confiabilidade, já façam parte do cotidiano de muitos engenheiros e supervisores, ainda é grande o número de companhias e de gestores que vêem a manutenção como um custo adicional nos gastos da empresa. Na realidade, revendo os conceitos  de manutenção preventiva, os procedimentos de manutenção são capazes de diminuir os custos e ainda aumentar a lucratividade da companhia.

Manutenção Corretiva

A Manutenção Corretiva é a atividade de manutenção necessária para corrigir uma falha que ocorreu ou que já foi prevista durante testes de segurança e usabilidade. Esta atividade consiste na reparação, restauro ou substituição de componentes de manutenção.

​A manutenção corretiva deve ser distinguida da manutenção preventiva ou condição de manutenção. Quando a manutenção corretiva é realizada, o equipamento deve ser inspecionado para identificar o motivo da falha e permitir a ação a ser tomada para eliminar ou reduzir a frequência de futuras falhas semelhantes.

​Estas inspeções devem ser incluídas no planejamento de trabalho de manutenção, por equipes especializadas e supervisionadas pela gestão de manutenção.

A manutenção corretiva industrial é aquela em que o conserto ou até mesmo reforma é feito quando equipamentos ou maquinas já estão parados.

 
 
Palavras Mais Buscadas: Manutenção de Maquinas CNC no Rio Grande do Sul